Bom Gosto

Após fratura em derrota na última luta, Ronaldo Jacaré passa por cirurgia

Veterano foi finalizado por André Muniz Sergipano e quebrou úmero

Por Valéria Aparecida em 19/05/2021 às 12:27:32

Depois da derrota para o mineiro André Muniz, o Sergipano, no UFC 262, em Houston, Ronaldo Jacaré passou por cirurgia e já iniciou o processo de reabilitação pós-operatório. Ele teve fratura no úmero direito ao tentar escapar de uma chave de braço aplicada apelo adversário, mas acabou finalizado primeira vez no MMA.

Jacaré foi operado ainda em Houston e, depois do procedimento, já no quarto do hospital, postou um vídeo para informar o sucesso da cirurgia. "Acabou a cirurgia, ocorreu tudo bem, graças a Deus", escreveu o peso médio do UFC, ao lado das imagens gravadas no momento em que retornava ao quarto.

Octacampeão mundial no jiu-jítsu, um dos atletas mais respeitados na modalidade, Ronaldo Jacaré sofreu a primeira derrota por finalização no MMA. No momento em que Sergipano foi para a montada e se inclinou para frente para catar o braço do rival, os microfones captaram o som de um estalo, quando o osso foi fraturado. O árbitro encerrou o duelo aos 3min59 do primeiro round.

Jacaré, de 41 anos, sofreu a quarta derrota consecutiva no UFC e ficou em situação delicada na companhia. Antes de ser finalizado por Sergipano, ele perdeu para Jack Hermansson (decisão unânime), Jan B%u0142achowicz (decisão dividida, duelo nos meio-pesados) e Kevin Holland (nocaute). O brasileiro venceu pela última vez no UFC 230, em novembro de 2018, quando nocauteou o ex-campeão Chris Weidman no terceiro round.


Fonte: Superesportes

Comunicar erro
Custo Zero

Comentários