Na quarta-feira (29), aconteceu a cerimonia de abertura da EXPOCANAS 2023, o evento que reúne as principais indústrias e produtores do setor Sucroenergético do Mato Grosso do Sul. Com uma área de 14 hectares, a feira é uma vitrine para a difusão de novas tecnologias de produção e cultivo, mostrando a potencialidade, economia, inovação e bioenergia do setor.
Durante a cerimônia de lançamento, o governador Eduardo Riedel destacou a importância do evento para o setor no estado. "Um lugar que retrata a inovação e tecnologia que chega ao campo, para gerar desenvolvimento e competitividade. Nova Alvorada do Sul é um dos principais produtores do estado e este é um grande momento para o setor conhecer as novidades na área, em uma feira bem estruturada", disse.
Ao todo, 90 expositores estão participando da Expocanas, um projeto gigantesco que já é referência no estado. O prefeito José Paulo Paleari ressaltou que o evento veio para fazer história. "A Expocanas vem pra fazer história, unindo o que há de mais moderno em tecnologia para o campo. O evento traz muitas oportunidades e potencializa o município dentro de Mato Grosso do Sul. Um evento desse porte só é possível graças à parceria do governador Eduardo Riedel, da Câmara de Vereadores e nossos parceiros da MV Agrícola, Bio Sul e Sulcanas."
Durante o evento, também foi dado o lançamento da Safra de Cana de Açúcar 2023-2024. O evento estará aberto ao público até o dia 2 de abril, com palestras e exposições nos campos tecnológicos, maquinários e stands.
Autoridades como o deputado Zé Teixeira, os secretários Jaime Verruck (Semadesc) e Eduardo Rocha (Casa Civil), o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, e outras também estiveram presentes na inauguração da Expocanas. A feira é uma excelente oportunidade para os produtores e empresários do setor Sucroenergético conhecerem as novidades e tecnologias disponíveis para aprimorar a produção e a competitividade do setor no estado.