"É muito legal estar aqui, sendo a primeira vez, estreante. Já tinha vindo para cá, mas não com essa estrutura. Eu já tinha competido aqui em 2019, no Pan-Americano Júnior. Mudou alguma coisa e esse primeiro treino foi importante para reconhecer a piscina, o trampolim, a plataforma. Gostei da estrutura e espero que consigamos trazer a medalha", disse Diogo Silva, de apenas 18 anos, à assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A Ginástica Artística 🇧🇷 já está ON em Santiago 🇨🇱
Nossos ginastas estão dando o nome nos treinamentos para repetir os resultados espetaculares do Mundial da Antuérpia! 😍
": Marina Ziehe/COB pic.twitter.com/uUrB50YvWB— Time Brasil (@timebrasil) October 17, 2023
Outra equipe brasileira que já realizou seu primeiro treinamento em Santiago foi a de ginástica artística. As equipes masculina e feminina dividiram a área de treinamento montada no Centro de Esportes Coletivos com atletas de Chile, Estados Unidos, Jamaica e Panamá.
"É bom estar aqui, pois tira aquela parte da viagem, movimenta o corpo. Não fazemos todos os elementos, mas já conseguimos fazer algumas coisas nos aparelhos que nos sentimos melhor. Então, é muito bom para a cabeça e para o corpo", declarou Rebeca Andrade, que conquistou quatro medalhas no último Mundial da modalidade e que é uma das embaixadoras do Pan Santiago 2023.
Fonte: Agência Brasil