O presidente da CBDU, Luciano Cabral, destacou a importância de o Rio de Janeiro novamente receber um evento esportivo de grande porte.
"Será a retomada de grandes eventos esportivos na cidade e no melhor cenário possível", projetou Luciano Cabral, presidente da CBDU, nesta quarta (2), durante os Jogos Mundiais Universitários em Chendu (China) - Patricy Albuquerque/ Light Press"Este é um projeto antigo da CBDU. O Brasil já mostrou ao mundo o quanto nós somos capazes de fazer jogos de praia. O JUBs de praia é um sucesso mundial, o mundo todo admira. Agora é a oportunidade de fazer o primeiro FISU Beach Games. Lançamos no Rio de Janeiro, que é cartão postal do Brasil para o mundo. Os países estão ansiosos e agora a nossa missão é preparar o Rio para, em 2024, receber o primeiro Jogos Mundiais Universitários de Praia"
Luciano Cabral acredita que o Rio de Janeiro pode auxiliar na promoção do esporte universitário.
"É uma plataforma de oportunidades. Existe um questionamento sobre o legado dos Jogos Rio 2016, quem acompanhou os Jogos ficou na expectativa de voltar ao Brasil, ao Rio de Janeiro, e o Brasil precisa descobrir o esporte universitário mundial. Será a retomada de grandes eventos esportivos na cidade e no melhor cenário possível"
O Brasil não conquistou medalhas nesta quarta (2). Os Jogos Mundiais Universitários vão até a próxima terça-feira (8), com transmissão ao vivo gratuita na internet - confira o cronograma completo. A delegação brasileira está em Chengdu com 150 atletas de 11 das 18 modalidades em disputa no evento: saltos ornamentais, badminton, tênis de mesa, taekwondo, kung fu (a arte marcial é denominada de wushu na China), basquete, natação, atletismo, judô, tênis e voleibol.
* Maurício Costa viajou como integrante da delegação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A entidade convidou a EBC para participar da cobertura durante os 17 dias de competição em Chengdu.
Fonte: Agência Brasil